Leitores

domingo, 31 de agosto de 2014

Estudantes apresentam trabalhos sobre 50 anos do golpe militar no Brasil

Alunos, professores, gestores e a comunidade escolar da Unidade Integrada Maria José Aragão, escola da rede pública estadual de Ensino Médio e Fundamental, localizada na Cidade Operária, participaram, essa semana, da 8ª edição do Salão de Arte, promovido anualmente pela escola. O evento conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Com a temática “As Faces da Ditadura: 50 anos do golpe militar no Brasil”, o Salão de Arte faz parte de uma política pedagógica de projetos desenvolvidos pela escola que visa promover o processo de ensino e aprendizagem com base na interdisciplinaridade.
Segundo Wilson Chagas, professor e gestor adjunto da escola, o projeto objetiva trabalhar e cultivar a educação e cidadania por meio da arte. “Com o projeto, a escola procura trabalhar educação e arte para colher cidadania. Proporciona também a interação e a intertextualização dos conhecimentos de maneira mais holística e dialética, objetivando a aquisição do conhecimento a partir da práxis e sua real utilidade social”, disse.
O Salão de Arte também proporciona aos alunos a oportunidade de produção de seus próprios trabalhos, individual ou coletivamente, utilizando as diversas linguagens artísticas (Artes Plásticas, Teatro – intervenções, performances, instalações, Dança, Música, Literatura).
Para o aluno Antonys Taylor, do 1º ano do ensino médio, o conteúdo foi de extrema importância para o aprendizado dos alunos. “Todo conteúdo abordado no Salão de Arte é muito importante para nosso aprendizado. A ditadura, um dos temas abordados, foi um período muito difícil para o povo brasileiro”, observou.
“Nesses dois dias a escola se transforma numa grande Galeria de Arte. Os alunos podem expressar saberes, talentos, sonhos e visões e isso é extremamente gratificante. O trabalho começou na sala de aula desde junho. Aqui é a real produção artística dos estudantes, onde eles podem mostrar que são capazes”, enfatizou, emocionada, Julia Beatriz, professora de Artes da escola.

Fonte: oprogressonet.com

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeos

Deixe seu Pedido

Seguidores