Leitores

domingo, 10 de agosto de 2014

Na região metropolitana de São Luís, 16 morreram atropelados só este ano

Na região metropolitana de São Luís, 16 morreram atropelados só este ano

Dados são do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).Durante primeiros seis meses do ano, ocorreram 86 acidentes de trânsito.


Ao todo, 86 atropelamentos já ocorreram este ano (Foto: Biaman Prado / O Estado)Ao todo, 86 atropelamentos já ocorreram este ano
O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) registrou 86 acidentes de trânsito envolvendo pedestres em toda a Ilha, no primeiro semestre deste ano, conforme matéria publicada pelo jornal O Estado do Maranhão deste sábado (9). Em 16 dos atropelamentos houve mortes. Principais causas das ocorrências é a falta de atenção e o desrespeito às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ao todo, 42 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em ruas e avenidas da Região Metropolitana de São Luís no primeiro semestre deste ano, o que inclui ainda colisões (batida entre veículos), choques mecânicos (batida de um veículo com um obstáculo) e capotamentos. Do total de ocorrências, 32, ou seja, 76%, foram registradas na capital maranhense. Cinco mortes foram em São José de Ribamar e outras cinco em Paço do Lumiar. O município de Raposa foi o único que não teve ocorrências.
No Dia Mundial do Pedestre, comemorado no dia 8 de agosto, muitos reclamam da falta de respeito de condutores de automóveis e motocicletas. Não parar nas faixas de pedestres e não dar preferência para quem está caminhando são as principais reclamações. Mas os pedestres também não costumam atenderem a orientações para a fluidez do trânsito, como atravessar na pista fora da faixa de pedestres.
De acordo com Roberval Lopes, coordenador de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), motoristas e pedestres têm consciência das normas de trânsito. Porém, muitos não colocam em prática. Por esse motivo, ele chamou a atenção para a necessidade da mudança do comportamento desses públicos para mudar a realidade do trânsito, não apenas na região metropolitana, mas em outros locais.
No primeiro semestre deste ano, 42 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em ruas e avenidas da Região Metropolitana de São Luís. Conforme mostrou o relatório do Ciops, as pessoas foram vítimas de atropelamentos, colisões (batida entre veículos), choques mecânicos (batida de um veículo com um obstáculo) e capotamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeos

Deixe seu Pedido

Seguidores