Leitores

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Secretário falta à reunião, e professores mantêm greve

O secretário pediu um prazo para se reunir com os representantes do movimento grevista.

SÃO LUÍS – A greve continua! Estava previsto para hoje (18), às 16h, no prédio da Promotoria de Educação, localizada no bairro do São Francisco, uma reunião entre professores da rede municipal, Promotoria de Educação e representantes da Prefeitura de São Luís. No entanto, a reunião não chegou a ser realizada porque o secretário de Educação, Geraldo Castro, não compareceu ao local.
Segundo informações do repórter João Ricardo da rádio Mirante AM, o secretário de Educação não compareceu porque estava realizando cálculos com técnicos da prefeitura para informar qual o percentual de reajuste será oferecido aos professores. O secretário pediu um prazo para se reunir com os representantes do movimento grevista.
Como não houve acerto, os professores permanecerão acorrentados dentro do Palácio de La Ravardière. A ocupação teve início na noite da última quarta-feira (13). Os professores alegam que só deixarão o local após uma rodada de negociação com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). A categoria exige 20% de reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Na próxima quarta-feira (20), o comando de greve realizará uma assembleia geral. Na quinta (21), está prevista uma reunião com representantes do Ministério da Educação.

Fonte: http://imirante.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeos

Deixe seu Pedido

Seguidores