Leitores

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ponte precária põe em risco a vida de moradores do Planalto Turu

No Planalto Turu, moradores precisam se arriscar todos os dias atravessando uma ponte de concreto que está em péssimas condições.

Mãe e filha se arriscam ao atravessar a ponte no Planalto Turu. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
SÃO LUÍS – No Planalto Turu, moradores precisam se arriscar todos os dias atravessando uma ponte de concreto que está em péssimas condições. A ponte fica localizada acima de um canal de esgoto tomado pelo lixo. Além do risco de cair, há, também, o risco de contrair doenças. Moradores dizem que ratos e mosquitos são comuns no local por causa da sujeira e entulho que se acumulam.
Ana Lúcia Lima dos Santos, 54 anos, moradora da área, diz que é uma situação humilhante. “Sempre que dá uma chuva isso aqui fica cheio de água suja de esgoto. Passar por aqui fica praticamente impossível. É uma situação humilhante pra gente”, conta.

Ana Lúcia e o marido Zé Luís. Foto: Daniel Moraes/ Imirante.com
Ela diz que a ponte também servia de passagem para veículos, mas que hoje até pedestres têm dificuldade em atravessá-la. “A gente espera que alguém venha resolver essa situação. Porque do jeito que tá não dá pra ficar. Daqui a pouco ninguém mais vai conseguir passar por aqui”, afirma a moradora.

Motociclista se arrisca atravessando a ponte. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Odor do esgoto atrapalha o sono dos moradores
Em outro ponto do bairro, o estudante Wellem Lima, 16 anos, diz que quando chove o odor é tão forte que é quase impossível dormir. “A gente não consegue dormir de tanto fedor que fica isso daqui. Várias pessoas já vieram aqui dizendo que iam fazer alguma coisa e até agora nada”, conta.

Wellem diz não aguentar mais essa situação. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Ele diz também que alguns moradores já tiveram que ser hospitalizadas por causa das condições do lugar. “Tem criança que entra nesse esgoto aí pra brincar; muita gente já teve que ir pro hospital por causa disso aqui. Quando chove, muitos sacos de lixos são jogados nas ruas. É uma situação vergonhosa”, desabafa o estudante.
A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura de São Luís, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta.

Fonte: http://imirante.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeos

Deixe seu Pedido

Seguidores